Precipício

A ânsia do vômito. Já posso sentir.

A barriga embrulhando é sinal de que algo não fez bem.


A minha vontade de passar o tempo de esquecer tudo o que havia passado durante o dia; de preencher o vazio inexistente. É o que me leva as mentiras, a esquecer todos os cuidados, a colocar-me em situação de perigo e a viver uma aventura mortal.

Agora consigo entender nitidamente o porquê das pessoas pecarem tanto. Pecar é não ter controle sobre as vontades humanas e submete-se ao seu controle. É fica surdo para as vontades divinas.

Posso enxergar o porquê do grande descontentamento de Deus em relação ao pecado. O pecado nos deixa vulneráveis as tristezas, aos vazios. Nunca conseguia entender por completo a afirmação que tantos faziam: “O pecado leva a morte”. Hoje posso constatar que ele nos leva a tal desejo.

Ao ponto de nos conduzir ao precipício que se abriu entre Deus e eu. Ainda não consigo enxerga a ponte da misericórdia. Tenho certeza que ela está sendo construída apressadamente para me resgatar.

Estou sem controle sobre o meu corpo. O precipício vai aumentando. As pedras que beiram a ponta que me encontro vão caindo na escuridão sem fim. No desejo de que eu me desequilibre e caia também.

Rápido, construam, me alcancem...

Comentários

  1. O pecado é o que distanciou o homem de Deus. Mas Deus vem até nós por Sua eterna Misericórdia. Essa ponte da Misericórdia é contrida no dia-a-dia; nas confissões, orações, comunhão, caridade, enfim... sendo intimos de Deus ficamos perto da Misericórdia. xD

    ResponderExcluir
  2. [Pecar é não ter controle sobre as vontades humanas e submete-se ao seu controle.]O Pecado causa uma adrenalina no momento que praticamos uma alegria, uma vontade de fazer de novo porém vêm as conseqüências e então percebemos como ruim ele é nos faz morrer...O controle humano tão frágil, mas se tem bom êxito através da oração,do buscar e querer, mas Deus constrói sua ponte de misericórdia pega em nossas mãos e diz "-jamais te deixarei meu filho amado." nos levando então para o seu amor. ;]
    PS: Blog de cara nova, ameei tão poético!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade que me conduz a ir em busca de identificar Deus pelos seus passos.

    PS: Obrigado! Tão poetico é! Essa é nova!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta ai o que você achou ....

Postagens mais visitadas