Aquela velho ponto de interrogação


Você pode ler esse texto escutando



                                                                                                                                                    Imagem da internet


A gente pensa que nunca vai passar por essas crises clichês de idade, mas quando a gente se ver já estamos inseridos nela e olhando pelo vidro do ônibus e vendo a paisagem e as nossas lembranças passarem.

Confesso que essa crise me pegou de jeito. Nunca foi muito fácil para mim tomar decisões em relação a  minha vida. Para qualquer outra ocasião sou um líder nato, objetivo, com metas claras e alcançáveis. No entanto,  quando se trata de mim não consigo decidir se vou de tênis cinza ou de tênis branco.

Esses últimos tempos os pensamentos, as insônias, as dores nas costas me enchem o saco com tantos questionamentos. "Ei, e os seus sonhos?! Cadê eles?!" "Amigoooo, tá na hora de colocá-los em prática. Ou vai sempre usar a desculpa da sua família para não alavancar a potência que é você?!" Ou qualquer outra desculpa para adiar mais um tempo a adrenalina que seu corpo e sua vida precisam sentir?!  Essa crise joga na sua cara os seus projetos de dez, cinco, dois anos atrás e fica te rodeando e te perguntando e "aí vai fazer o q?!" "Só existir?!"

Podem falar que a vida é diferente para cada um, que a forma que a enxergamos dependem de "n" fatores, que as oportunidades surgem para todos e que o seu jeito de viver também é feliz e certo. E eu concordo com tudo isso. Só declaro também que ver seus amigos, seus conhecidos que cresceram contigo ganhando suas vidas. Causa um remorso e até mesmo uma certa inveja. Mas não aquela inveja de "Nossa! Olha o carro dele", "A casa dele!", ou "A família dela!". Não!  Não é nada disso. É só um inveja de como eles conseguiram decidir suas vidas e o rumo delas tão rápido em meio a tantas opções. Diante de tantos caminhos, rumos e decisões. Como conseguiram não ser levados pela torrente que é viver.

E você se ver obrigado a tomar alguma postura diante da idade que se aproxima. Você traça novas metas , novos caminhos e reza pra que dessa vez o universo e a sua  determinação conspiram a seu favor. Não sei nem como terminar esse texto imagina dá um rumo para isso que chamam de vida.

E poucos vão entender esse mix de lembranças, sonhos, metas, decisões, objetivos, tapas na cara, cicatrizes e loucuras, mas mesmo assim nós a amamos com seus altos e baixos, com a A sua vontade de sempre querer nos colocar em xeque. E assim vou tentando viver o meu complicado mundinho e sai de mais uma crise.

Comentários

Postagens mais visitadas